PROJETO ASSISTÊNCIA À DOCÊNCIA: TRAJETÓRIAS ENTRE A ESCOLA E A UNIVERSIDADE PARA A FORMAÇÃO DOCENTE
Resumo
O presente trabalho tem como objetivo relatar trajetórias pessoais dentro do Laboratório de Ensino Pesquisa e Experiência Transdisciplinares em Educação (Lepete), expor também a participação e a interação através de atividades compartilhadas com alunos do 2° ano de uma escola da rede municipal de Manaus, na qual a mesma faz parte do Projeto de Oficina de Formação em Serviço (OFS). A fundamentação teórica utilizada para construção deste relato baseou-se em Paulo Freire, Kabengele Munanga e António Nóvoa, onde dialogamos e relacionamos cada etapa desta exposição. Durante o desenvolvimento das atividades, os alunos se envolveram, mesmo elas sendo ressignificadas por nós assistentes docentes (AD). Percebemos, assim, que essa prática em desdobrar atividades para torná-las mais interessantes veio através de formações e oficinas desenvolvidas pelo Lepete, que contribui muito para a nossa formação acadêmica e profissional.