O ENFOQUE CTS E A PESQUISA COLABORATIVA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM CIÊNCIAS

  • Fábio Souza
  • Eliane Pedrosa

Resumo

No presente artigo pretendemos abordar a pesquisa colaborativa como um método de investigação científica que tem sido utilizado na formação de professores em Ciências associada ao enfoque CTS (Ciência – Tecnologia – Sociedade). Isto reforça o desafio a que devem se submeter tais profissionais da educação, quando se utilizam de uma abordagem inovadora no ensino de Ciências, no Brasil e no mundo, que é formar professores reflexivos com vistas a uma mudança efetiva em sua prática docente, na perspectiva de uma formação mais cidadã dos alunos.

Publicado
2017-04-24
Como Citar
SOUZA, Fábio; PEDROSA, Eliane. O ENFOQUE CTS E A PESQUISA COLABORATIVA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM CIÊNCIAS. Revista Areté | Revista Amazônica de Ensino de Ciências, [S.l.], v. 4, n. 7, abr. 2017. ISSN 1984-7505. Disponível em: <http://periodicos.uea.edu.br/index.php/arete/article/view/21>. Acesso em: 05 dez. 2019.
Seção
Artigos