A ABORDAGEM CTSA NA LICENCIATURA EM QUÍMICA: CAMINHOS PARA UMA ALFABETIZAÇÃO CIDADÃ

  • Márcia Figueiredo
  • Maria Rodrigues

Resumo

Esta pesquisa objetivou investigar se o curso de Licenciatura em Química de uma Universidade Pública Estadual do Paraná fornece um embasamento teórico orientado pela perspectiva CTSA. Os dados foram coletados no decorrer de uma oficina intitulada “motores de combustão interna”, que teve como foco a perspectiva CTSA. Participaram da pesquisa onze licenciandos do quarto período do curso, que responderam a questionários contendo questões abertas durante o desenvolvimento da referida oficina. A análise de conteúdo das respostas desses licenciandos revelou que a perspectiva CTSA é contemplada no curso, recebendo maior ênfase nas disciplinas pedagógicas. Além disso, tal análise evidenciou as concepções dos licenciandos a respeito dessa perspectiva de ensino.

Publicado
2017-05-02
Como Citar
FIGUEIREDO, Márcia; RODRIGUES, Maria. A ABORDAGEM CTSA NA LICENCIATURA EM QUÍMICA: CAMINHOS PARA UMA ALFABETIZAÇÃO CIDADÃ. Revista Areté | Revista Amazônica de Ensino de Ciências, [S.l.], v. 7, n. 13, p. 181-192, maio 2017. ISSN 1984-7505. Disponível em: <https://periodicos.uea.edu.br/index.php/arete/article/view/113>. Acesso em: 23 abr. 2024.
Seção
Artigos

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