Ludicidade como Ferramenta de Aprendizagem da Leitura e da Escrita Uma Experiência Vivida em Uma Escola Municipal de Manaus

  • Giovanny Conte de Melo Andrade
  • Alberto Noronha Ramos
  • Jediã Ferreira Lima

Resumo

O presente artigo tem por objetivo compartilhar o processo de desenvolvimento de um projeto de aprendizagem realizado com alunos do segundo ano do Ensino Fundamental I em uma escola municipal de Manaus e divulgar os resultados obtidos. O projeto buscou aprimorar a leitura e a escrita dos alunos apresentando novas perspectivas metodológicas através da pedagogia de projetos, tendo a ludicidade como ferramenta de ensino e aprendizagem. Neste relato, é compartilhada a construção e aplicação do projeto na escola, os resultados alcançados no aprendizado das crianças, as atividades, avaliações e considerações finais.

Publicado
2023-11-23
Como Citar
ANDRADE, Giovanny Conte de Melo; RAMOS, Alberto Noronha; LIMA, Jediã Ferreira. Ludicidade como Ferramenta de Aprendizagem da Leitura e da Escrita Uma Experiência Vivida em Uma Escola Municipal de Manaus. Revista Saberes & Práticas, [S.l.], n. 4, nov. 2023. ISSN 2596-013X. Disponível em: <https://periodicos.uea.edu.br/index.php/rsp/article/view/3274>. Acesso em: 27 abr. 2024. doi: https://doi.org/10.59666/rsp.v0i4.3274.

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##