Compreensão leitora: vivências de leitura e escrita por meio de práticas significativas

  • Deborah de Souza Barboza
  • Jediã Ferreira Lima
  • Alberto Noronha Ramos

Resumo

Esta obra é resultado da aplicação de um projeto de aprendizagem na qual foi possível trabalharmos o conteúdo central de maneira transdisciplinar, sem deixar de lado as demandas de alfabetização. O projeto passou por três grandes etapas que foram palco para muitas reflexões acerca da escrita e do meio ambiente, posto que o projeto dedicou-se a estudar sobre a vida das aranhas. Com a ajuda de pessoas dedicadas a tal estudos, nós nos munimos de informações científicas e as sistematizamos em mediações intencionais colocando o aluno como centro no processo de ensino aprendizagem.

Publicado
2023-11-15
Como Citar
BARBOZA, Deborah de Souza; LIMA, Jediã Ferreira; RAMOS, Alberto Noronha. Compreensão leitora: vivências de leitura e escrita por meio de práticas significativas. Revista Saberes & Práticas, [S.l.], n. 4, nov. 2023. ISSN 2596-013X. Disponível em: <https://periodicos.uea.edu.br/index.php/rsp/article/view/3166>. Acesso em: 27 abr. 2024. doi: https://doi.org/10.59666/rsp.v0i4.3166.

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##