BIONAS NA FORMAÇÃO DOCENTE INTERCULTURAL POPULAR: CONFLUÊNCIAS ENTRE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO

Resumo

A pesquisa, de cunho autobiográfico, explora o potencial teórico-metodológico das Bionarrativas Sociais (BIONAS) na formação docente popular intercultural na área de Ciências da Natureza em duas universidades públicas mineiras, construídas no tripé ensino-pesquisa-extensão. Na interpretação das experiências-dados por meio da compreensão cênica, foi possível identificar (I) a extensão popular intercultural como base para o ensino e a pesquisa; (II) a importância da identificação e superação dos rastros coloniais; (III) a alteridade como fundamento para produção intercultural.

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Publicado
2024-07-01
Como Citar
BESSAS, Thais Ferreira; KATO, Danilo Seithi. BIONAS NA FORMAÇÃO DOCENTE INTERCULTURAL POPULAR: CONFLUÊNCIAS ENTRE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO. Revista Areté | Revista Amazônica de Ensino de Ciências, [S.l.], v. 23, n. 37, p. e24013, jul. 2024. ISSN 1984-7505. Disponível em: <https://periodicos.uea.edu.br/index.php/arete/article/view/3711>. Acesso em: 02 jul. 2024. doi: https://doi.org/10.59666/Arete.1984-7505.v23.n37.3711.

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