PROJETO ASSISTÊNCIA À DOCÊNCIA: DA TEORIA ÀS PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES EM UMA ESCOLA MUNICIPAL URBANA DE MANAUS/AM

  • Anderson de Araujo Condera
  • Alcimário de Jesus Silva
  • Bruno Barroncas de Moraes
  • Jayara Cristina Vieira Mendonça
  • Ana Michelle de Carvalho Martins
  • Maria Quitéria Afonso Menezes

Resumo

Este trabalho trata-se de um relato de experiência sobre as vivências em uma escola urbana de Manaus. O objetivo é demonstrar como os assistentes docentes podem conciliar teoria e prática, sobretudo levar para a vida profissional o que foi aprendido no projeto Oficinas de formação em serviços. Os participantes do projeto são alunos do 1° e 2° ano, de duas turmas do ensino fundamental. O relato consiste em duas experiências significativas para os assistentes docentes dentro do ambiente escolar, no período de janeiro a novembro de 2021. Foram utilizadas estratégias de alfabetização, letramento e a formação de palavras através de jogos digitais, levando em consideração a interdisciplinaridade. A experiência permitiu conhecer a prática docente e os desafios inerentes à educação.

Publicado
2022-04-01
Como Citar
CONDERA, Anderson de Araujo et al. PROJETO ASSISTÊNCIA À DOCÊNCIA: DA TEORIA ÀS PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES EM UMA ESCOLA MUNICIPAL URBANA DE MANAUS/AM. Extensão em Revista, [S.l.], n. 10, p. 124-133, abr. 2022. ISSN 2525-5347. Disponível em: <https://periodicos.uea.edu.br/index.php/extensaoemrevista/article/view/2529>. Acesso em: 25 abr. 2024.