PROJETO ASSISTÊNCIA A DOCÊNCIA: CONTRIBUIÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS

  • Isabelle Oliveira de Jesus
  • Túlio Figueira Rodrigues
  • Ana Michelle de Carvalho Martins
  • Jediã Ferreira Lima

Resumo

Este trabalho refere-se a uma narrativa dos acontecimentos que se desencadearam durante um dia dando sequência a um conteúdo de matemática em um bairro periférico de Manaus para a turma da sétima série, tendo como foco o método interdisciplinar utilizado para a explicação do que são números inteiros. Além disso, também foi possível analisar e registrar o desempenho dos alunos em um momento de volta às aulas e o reflexo do ensino remoto para os anos finais do ensino fundamental dois. Para a realização deste trabalho, utilizamos como metodologia uma abordagem qualitativa, pois com o retorno às atividades presenciais foi possível que continuássemos a aula e percebêssemos o ambiente e as crianças em uma forma não só fictícia e dedutiva, como também física e efetiva.

Publicado
2022-04-01
Como Citar
DE JESUS, Isabelle Oliveira et al. PROJETO ASSISTÊNCIA A DOCÊNCIA: CONTRIBUIÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS. Extensão em Revista, [S.l.], n. 10, p. 21-32, abr. 2022. ISSN 2525-5347. Disponível em: <https://periodicos.uea.edu.br/index.php/extensaoemrevista/article/view/2515>. Acesso em: 24 abr. 2024.