UMA EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: A EDUCAÇÃO COMO PRÁTICA EMANCIPATÓRIA

  • Ingrid Marcela Souza Moura
  • Victor dos Santos Queiroz
  • Ana Michelle de Carvalho Martins
  • Maria Quitéria Afonso Menezes

Resumo

O presente relato tem por objetivo narrar uma experiência pedagógica desenvolvida no Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos Prof. Samuel Isaac Benchimol, na cidade de Manaus. Trata-se de um processo oriundo de um curso de especialização denominado Gestão de Projetos e Formação Docente, ofertado pela Universidade do Estado do Amazonas/UEA em parceria com a Secretaria Municipal de Educação/Semed. Nossa participação neste curso exige uma contrapartida, que é estar em sala de aula uma vez por mês, substituindo o(a) professor(a) regente, no momento em que este estiver em processo formativo. Vamos contextualizar toda nossa vida acadêmica, discorrer sobre questões vividas e relacionadas ao Ensino de Jovens e Adultos (EJA), para enfim apresentar conceitos que permeiam a área de educação através da interdisciplinaridade, transdisciplinaridade e aspectos relacionados à cultura e ao cotidiano escolar.

Publicado
2022-04-01
Como Citar
SOUZA MOURA, Ingrid Marcela et al. UMA EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: A EDUCAÇÃO COMO PRÁTICA EMANCIPATÓRIA. Extensão em Revista, [S.l.], n. 10, p. 33-43, abr. 2022. ISSN 2525-5347. Disponível em: <https://periodicos.uea.edu.br/index.php/extensaoemrevista/article/view/2522>. Acesso em: 26 abr. 2024.