EDUCAÇÃO CIENTÍFICA E ECOLOGIA NO CONTEXTO AMAZÔNICO
Resumo
Este artigo tem como objetivo apontar aspectos que explicitem a necessária
aproximação entre o desenvolvimento da Educação Científica no Ensino Fundamental e o campo
da Ecologia no contexto amazônico, indicando a importância, via processo educativo, da
constituição de uma mentalidade que considere as demandas sócio-ambientais desta região,
aliadas à compreensão de Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente de maneira articulada. No
nível de Ensino Fundamental, a articulação em torno destas áreas deve ser alvo de discussão entre
os educadores no sentido de melhor compreendê-la e de influenciar na elaboração de práticas
curriculares que criem condições para promovê-los em respeito às demandas sócio-ambientais de
nossa região.
Publicado
2017-05-11
Como Citar
SIMÕES, Ceane.
EDUCAÇÃO CIENTÍFICA E ECOLOGIA NO CONTEXTO AMAZÔNICO.
Revista Areté | Revista Amazônica de Ensino de Ciências, [S.l.], v. 2, n. 3, p. 139-143, maio 2017.
ISSN 1984-7505.
Disponível em: <https://periodicos.uea.edu.br/index.php/arete/article/view/335>. Acesso em: 19 abr. 2024.
Edição
Seção
Artigos