O DISCURSO SOBRE O ENSINO-APRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS EM SUA CONSTRUÇÃO SÓCIO-HISTÓRICA / The speech about the teaching-learning of science in its sociohistorical construction

  • Thaiany da Silva

Resumo

O texto apresenta um recorte da pesquisa concluída no âmbito da Pós-Graduação em Educação. Nesta, problematizamos as inúmeras orientações explícitas e implícitas que permeiam a construção da prática docente em ensino de Ciências Naturais, no contexto da escola pública municipal de Manaus-AM. Efetivamente, o trabalho contribui para a formação docente no campo do ensino de Ciências Naturais, tanto ao explicitar a construção sócio-histórica que permeia as concepções sobre o ensino e aprendizagem, quanto na síntese que traz acerca das principais tendências/enfoques desenvolvidas a partir das ultimas décadas do século XX. Os procedimentos metodológicos que possibilitam o presente texto baseiam-se em pesquisa bibliográfica e documental, realizada e orientada metodicamente pelo diálogo entre conceitos da hermenêutica crítica e teoria da enunciação.

Publicado
2017-05-08
Como Citar
DA SILVA, Thaiany. O DISCURSO SOBRE O ENSINO-APRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS EM SUA CONSTRUÇÃO SÓCIO-HISTÓRICA / The speech about the teaching-learning of science in its sociohistorical construction. Revista Areté | Revista Amazônica de Ensino de Ciências, [S.l.], v. 9, n. 19, p. 269-280, maio 2017. ISSN 1984-7505. Disponível em: <https://periodicos.uea.edu.br/index.php/arete/article/view/237>. Acesso em: 18 abr. 2024.
Seção
Artigos

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##

##plugins.generic.recommendByAuthor.noMetric##