A PESQUISA NARRATIVA E (AUTO) BIOGRÁFICA E A INVESTIGAÇÃO SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA / The narrative and (auto) biographical research, and the study of the training of science and mathematics teachers

  • Andreia Trevisan
  • Rute da Palma

Resumo

Neste artigo, apresentamos uma discussão quanto à potencialidade e à presença de pesquisas de abordagem narrativa e (auto) biográfica no tocante à formação de professores de Ciências e Matemática no contexto da Amazônia Legal. Para tanto, realizamos um levantamento das pesquisas desenvolvidas, nessa área, e que utilizam-se dessa abordagem. Constatamos que há um número reduzido de trabalhos produzidos em instituições pertencentes à Amazônia Legal. No entanto, os temas abordados nas pesquisas são diversificados e interessantes, constituindo-se como importante ferramenta para (re)pensar a formação de professores.

Publicado
2017-05-08
Como Citar
TREVISAN, Andreia; DA PALMA, Rute. A PESQUISA NARRATIVA E (AUTO) BIOGRÁFICA E A INVESTIGAÇÃO SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA / The narrative and (auto) biographical research, and the study of the training of science and mathematics teachers. Revista Areté | Revista Amazônica de Ensino de Ciências, [S.l.], v. 9, n. 18, p. 229-243, maio 2017. ISSN 1984-7505. Disponível em: <http://periodicos.uea.edu.br/index.php/arete/article/view/208>. Acesso em: 17 out. 2019.
Seção
Artigos