O ACOMPANHAMENTO DO PROGRAMA CIÊNCIA NA ESCOLA PARA EXPANSÃO DA ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA NO AMAZONAS

  • Diana Oliveira
  • Lívia Correia
  • Valzenir Albuquerque Junior
  • Maria Novak

Resumo

A alfabetização científica é o meio pelo qual podemos conhecer e entender o mundo ao nosso redor. Nesse sentido, o Programa Ciência na Escola (PCE) tem como meta a expansão da alfabetização científica no estado do Amazonas. O objetivo deste estudo foi acompanhar o desenvolvimento dos projetos PCE no Amazonas e investigar o processo de interiorização da Ciência no estado, no período de 2014 a 2015. A metodologia constou de visitas técnicas aos professores coordenadores, a fim de verificar o andamento dos projetos. Além disso, a equipe realizou o levantamento dos municípios onde seriam implementadas as Coordenadorias Regionais (CR’s). O Acompanhamento Técnico Científico e Motivacional (ATCM) foi realizado com 167 professores no ano de 2014 e 253 em 2015. Para facilitar o ATCM e visando melhor comunicação com os professores, foram estabelecidas 13 (treze) CR’s com o intuito de viabilizar o processo de interiorização da Ciência.

Publicado
2017-05-08
Como Citar
OLIVEIRA, Diana et al. O ACOMPANHAMENTO DO PROGRAMA CIÊNCIA NA ESCOLA PARA EXPANSÃO DA ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA NO AMAZONAS. Revista Areté | Revista Amazônica de Ensino de Ciências, [S.l.], v. 9, n. 18, p. 13-22, maio 2017. ISSN 1984-7505. Disponível em: <https://periodicos.uea.edu.br/index.php/arete/article/view/193>. Acesso em: 24 abr. 2024.
Seção
Artigos

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##

##plugins.generic.recommendByAuthor.noMetric##