AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NA PESQUISA NA SALA DE AULA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

  • Andrea Goulart

Resumo

Construir uma avaliação que seja justa e ética transformando-se em um elemento de aprendizagem tem sido um dos desafios da docência atualmente. Este trabalho relata o uso da avaliação em uma experiência pedagógica pautada na metodologia da pesquisa na sala de aula no ensino de ciências. A experiência desenvolveu-se em uma turma de 8º ano do ensino fundamental de uma escola particular do município de Miguel Pereira, interior do Rio de Janeiro, depois de se ter observado um quadro de crescente desinteresse dos alunos desta turma pelas aulas de ciências. A avaliação da aprendizagem dos alunos ocorreu ao longo da realização da experiência, usando-se as atividades previstas na própria metodologia, como instrumentos avaliativos.

Publicado
2017-05-03
Como Citar
GOULART, Andrea. AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NA PESQUISA NA SALA DE AULA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. Revista Areté | Revista Amazônica de Ensino de Ciências, [S.l.], v. 7, n. 14, p. 215-221, maio 2017. ISSN 1984-7505. Disponível em: <https://periodicos.uea.edu.br/index.php/arete/article/view/139>. Acesso em: 16 abr. 2024.
Seção
Relato de Experiência