RESTAURAÇÃO ECOLÓGICA E PROTEÇÃO DA BIODIVERSIDADE NO SISTEMA DE MICRO-BACIAS HIDROGRÁFICAS EM ATENAS, ALAJUELA, COSTA RICA

  • Maria Clara Silva-Forsberg

Resumo

O levantamento da diversidade de espécies vegetais e outros aspectos estruturais de três fragmentos florestais, em diferentes estágios de sucessão secundária, assim como análises físicas e químicas dos solos destes fragmentos são apresentados. A dinâmica da recuperação florestal para a região de Atenas é, então, discutida e recomendações sobre técnicas e procedimentos para recuperar ecologicamente áreas degradadas de micro-bacias são detalhadas como forma de auxiliar as comunidades de Alto del Monte e Plancillo a resolverem seus problemas relacionados ao abastecimento de água potável e proteção das nascentes.

Publicado
2017-05-09
Como Citar
SILVA-FORSBERG, Maria Clara. RESTAURAÇÃO ECOLÓGICA E PROTEÇÃO DA BIODIVERSIDADE NO SISTEMA DE MICRO-BACIAS HIDROGRÁFICAS EM ATENAS, ALAJUELA, COSTA RICA. Revista Areté | Revista Amazônica de Ensino de Ciências, [S.l.], v. 1, n. 1, p. 98-118, maio 2017. ISSN 1984-7505. Disponível em: <https://periodicos.uea.edu.br/index.php/arete/article/view/293>. Acesso em: 25 abr. 2024.
Seção
Artigos

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##

##plugins.generic.recommendByAuthor.noMetric##