CONCEPÇÕES DOS PROFESSORES DE CIÊNCIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE A EDUCAÇÃO AMBIENTAL

  • Lidiane da Costa
  • Andreza Gomes

Resumo

O artigo intitulado: “Concepções dos Professores de Ciências no Ensino Fundamental sobre a Educação Ambiental” aborda em sua temática, questões sobre o meio ambiente, tendo os problemas ambientais e a educação ambiental como tema gerador de pesquisa de campo com professores de ciências do ensino fundamental II da rede municipal, após pesquisa qualitativa acerca do referido assunto. A pesquisa foi feita na cidade de Monte Alegre, Pará, na zona urbana e rural. Tem como objetivo verificar as concepções de Educação Ambiental dos professores de ciências bem como conhecer as estratégias didáticas que estão sendo utilizadas na sala de aula. A referida pesquisa foi realizada no período de janeiro a julho de 2015, com a aplicação de um questionário composto de 13 perguntas sendo elas objetivas e subjetivas. Os dados indicam que a maioria dos professores de ciências visualizam a Educação Ambiental compartimentalizada, em uma única disciplina.

Publicado
2017-05-05
Como Citar
DA COSTA, Lidiane; GOMES, Andreza. CONCEPÇÕES DOS PROFESSORES DE CIÊNCIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE A EDUCAÇÃO AMBIENTAL. Revista Areté | Revista Amazônica de Ensino de Ciências, [S.l.], v. 8, n. 17, p. 128-141, maio 2017. ISSN 1984-7505. Disponível em: <https://periodicos.uea.edu.br/index.php/arete/article/view/185>. Acesso em: 20 abr. 2024.
Seção
Artigos

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##

##plugins.generic.recommendByAuthor.noMetric##