LUDICIDADE COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM DA LEITURA E DA ESCRITA: UMA EXPERIÊNCIA VIVIDA EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE MANAUS
Resumo
O presente artigo tem por objetivo compartilhar o processo de desenvolvimento de um projeto de aprendizagem realizado com alunos do segundo ano do Ensino Fundamental I em uma escola municipal de Manaus e divulgar os resultados obtidos. O projeto buscou aprimorar a leitura e a escrita dos alunos apresentando novas perspectivas metodológicas através da pedagogia de projetos, tendo a ludicidade como ferramenta de ensino e aprendizagem. Neste relato, é compartilhada a construção e aplicação do projeto na escola, os resultados alcançados no aprendizado das crianças, as atividades, avaliações e considerações
finais.
Publicado
2024-05-03
Como Citar
ANDRADE, Giovanny Conte de Melo; RAMOS, Alberto Noronha; LIMA, Jediã Ferreira.
LUDICIDADE COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM DA LEITURA E DA ESCRITA: UMA EXPERIÊNCIA VIVIDA EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE MANAUS.
Revista Saberes & Práticas, [S.l.], n. 4, p. 104, maio 2024.
ISSN 2596-013X.
Disponível em: <https://periodicos.uea.edu.br/index.php/rsp/article/view/3526>. Acesso em: 03 jul. 2024.
doi: https://doi.org/10.59666/rsp.v0i4.3526.