COMPREENSÃO LEITORA: VIVÊNCIAS DE LEITURA E ESCRITA POR MEIO DE PRÁTICAS SIGNIFICATIVAS

  • Deborah de Souza Barboza
  • Jediã Ferreira Lima
  • Alberto Noronha Ramos

Resumo

Esta obra é resultado da aplicação de um projeto de aprendizagem na qual foi possível trabalharmos o conteúdo central de maneira transdisciplinar, sem deixar de lado as demandas de alfabetização. O projeto passou por três grandes etapas que foram palcos para muitas reflexões acerca da escrita e do meio ambiente, posto que o projeto se dedicou a estudar sobre a vida das aranhas. Com a ajuda de pessoas dedicadas a tais estudos, nos munimos de informações científicas e as sistematizamos em mediações intencionais, colocando o aluno como centro no processo de ensino-aprendizagem.

Publicado
2024-05-02
Como Citar
BARBOZA, Deborah de Souza; LIMA, Jediã Ferreira; RAMOS, Alberto Noronha. COMPREENSÃO LEITORA: VIVÊNCIAS DE LEITURA E ESCRITA POR MEIO DE PRÁTICAS SIGNIFICATIVAS. Revista Saberes & Práticas, [S.l.], n. 4, p. 99, maio 2024. ISSN 2596-013X. Disponível em: <https://periodicos.uea.edu.br/index.php/rsp/article/view/3521>. Acesso em: 19 maio 2024. doi: https://doi.org/10.59666/rsp.v0i4.3521.

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##