A MÚSICA COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Resumo
O trabalho socializa a experiência de elaboração e desenvolvimento do Projeto de Aprendizagem “Era uma Casa Bem Fechada”. O referido projeto assume existência no âmbito do curso de Especialização em Gestão de Projetos e Formação Docente, em serviço, e é desenvolvido nos cotidianos do Centro Municipal de Educação Infantil Argentina Barros, Manaus, AM. Destaca-se, aqui, a música “Uma casa bem fechada”, como estratégia metodológica possibilitadora de experiências diversas na Educação Infantil. No relato, a música é entendida como parte do processo de evolução da arte e linguagem, considerando que o aprendizado através da música comporta experiências do viver cotidiano da Educação Infantil.
Publicado
2024-05-02
Como Citar
SILVA, Joelma Pacheco da; GOMES, Marlene.
A MÚSICA COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL.
Revista Saberes & Práticas, [S.l.], n. 4, p. 69, maio 2024.
ISSN 2596-013X.
Disponível em: <https://periodicos.uea.edu.br/index.php/rsp/article/view/3508>. Acesso em: 03 jul. 2024.
doi: https://doi.org/10.59666/rsp.v0i4.3508.