ENTRE O BRINCAR E O APRENDER NA EDUCAÇÃO INFANTIL

  • Ana Cláudia Feitosa da Silva
  • Marlene Gomes

Resumo

Este texto descreve uma sequência de atividades desenvolvidas com a turma do 2° período da Educação Infantil do Centro Municipal de Educação Infantil Argentina Barros, localizado no Bairro Cidade Nova, Conjunto Francisca Mendes, na cidade de Manaus, Amazonas. As atividades se inserem no Projeto de Aprendizagem voltado para a temática “Educação Inclusiva, Psicomotricidade e Grafismo: Interfaces do Brincar e do Aprender na Educação Infantil”, que foi desenvolvido durante as aulas semanais da turma. O referido projeto se constituiu em atividade avaliativa do curso de Especialização em Gestão de Projetos e Formação Docente, oferecido pela Universidade do Estado do Amazonas, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Manaus. Como professora da Educação Infantil, constato que é de extrema importância o desenvolvimento de projetos de aprendizagem enquanto experiência formativa em serviço, pois renova nossas práticas docentes, ao mesmo tempo que permite compartilhar novas experiências que, talvez, jamais seriam documentadas se não produzíssemos relatos de nossas experiências em sala a partir da gestão pedagógica de Projeto de Aprendizagem.

Publicado
2024-05-02
Como Citar
SILVA, Ana Cláudia Feitosa da; GOMES, Marlene. ENTRE O BRINCAR E O APRENDER NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Saberes & Práticas, [S.l.], n. 4, p. 67, maio 2024. ISSN 2596-013X. Disponível em: <https://periodicos.uea.edu.br/index.php/rsp/article/view/3507>. Acesso em: 19 maio 2024. doi: https://doi.org/10.59666/rsp.v0i4.3507.