PROJETO ASSISTÊNCIA À DOCÊNCIA: TRAJETÓRIAS ENTRE A ESCOLA E A UNIVERSIDADE PARA A FORMAÇÃO DOCENTE

  • Isabela Luciano Gomes
  • Nelson José Palheta da Fonseca
  • Rafaela Barros de Oliveira
  • Jediã Ferreira Lima
  • Lucilene Pacheco Santos

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo relatar trajetórias pessoais dentro do Laboratório de Ensino Pesquisa e Experiência Transdisciplinares em Educação (Lepete), expor também a participação e a interação através de atividades compartilhadas com alunos do 2° ano de uma escola da rede municipal de Manaus, na qual a mesma faz parte do Projeto de Oficina de Formação em Serviço (OFS). A fundamentação teórica utilizada para construção deste relato baseou-se em Paulo Freire, Kabengele Munanga e António Nóvoa, onde dialogamos e relacionamos cada etapa desta exposição. Durante o desenvolvimento das atividades, os alunos se envolveram, mesmo elas sendo ressignificadas por nós assistentes docentes (AD). Percebemos, assim, que essa prática em desdobrar atividades para torná-las mais interessantes veio através de formações e oficinas desenvolvidas pelo Lepete, que contribui muito para a nossa formação acadêmica e profissional.

Publicado
2022-04-01
Como Citar
GOMES, Isabela Luciano et al. PROJETO ASSISTÊNCIA À DOCÊNCIA: TRAJETÓRIAS ENTRE A ESCOLA E A UNIVERSIDADE PARA A FORMAÇÃO DOCENTE. Extensão em Revista, [S.l.], n. 10, p. 44-54, abr. 2022. ISSN 2525-5347. Disponível em: <https://periodicos.uea.edu.br/index.php/extensaoemrevista/article/view/2523>. Acesso em: 29 abr. 2024.