REIMAGINAR A EDUCAÇÃO CIENTÍFICA: O PROJETO TELL-US, UMA VIAGEM À APRENDIZAGEM ATRAVÉS DA ARTE
Resumo
Uma das principais barreiras ao ensino de ciências é a percepção da falta de conexão do ensino de ciências com a vida real ou com as áreas de interesse dos alunos. Esse é um desafio maior para os não cientistas. Consequentemente, isso pode levar a um sentimento de frustração e desinteresse em relação a essas disciplinas. O projeto Tell-Us tem o compromisso de tornar a ciência mais acessível, relevante e estimulante para todos, independentemente da formação acadêmica anterior. Por meio da sinergia entre arte e ciência, é oferecida ao espectador uma perspectiva alternativa que pode ajudar na compreensão de conceitos científicos complexos. Concebida como uma exposição de arte didática, a Tell-Us usa representações visuais poderosas para aproximar o espectador de tópicos relacionados à geologia, astronomia, meteorologia e astrofísica. O resultado é um projeto que mostra a capacidade da arte de tornar a ciência mais atraente e compreensível para os não cientistas. E, simultaneamente, enriquece o entendimento científico geral, oferecendo a possibilidade de novas perspectivas e métodos para explorar e comunicar ideias científicas.
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