A FESTA COMO ESPAÇO DE INTERAÇÃO NA OBRA EDUCATIVA SALESIANA

  • Rosângela Siqueira da Silva Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC/GO)
  • Samara de Magalhães Oliveira Universidad Americana

Resumo

O presente artigo examina a característica da festa religiosa na base da proposta pedagógica salesiana no contexto da modernidade e de novos paradigmas nas relações indivíduo/sociedade, bem como, a mobilidade religiosa de João Melquior Bosco, que aponta para ações e motivações no campo educacional que de algum modo tornam a percepção dos problemas sociais como problemas individuais. No âmbito da pedagogia Salesiana como uma educação de dimensão inclusiva que possui a função e a disposição embasadas em valores cristãos de afetividade que convergem para valorização integral da família, ainda hoje se constitui em um modelo profundamente importante no Brasil. E, de algum modo, afirmando que as dimensões entre as festas religiosas e a ação educativa contemporânea influenciam profundamente a construção de novas identidades.

Publicado
2019-04-17
Como Citar
SILVA, Rosângela Siqueira da; OLIVEIRA, Samara de Magalhães. A FESTA COMO ESPAÇO DE INTERAÇÃO NA OBRA EDUCATIVA SALESIANA. Marupiara | Revista Científica do CESP/UEA, [S.l.], n. 3, p. 100-107, abr. 2019. ISSN 2527-0753. Disponível em: <https://periodicos.uea.edu.br/index.php/marupiara/article/view/1449>. Acesso em: 20 abr. 2024.
Edição
Seção
Artigos