ANALISANDO O PROCESSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA O DESENVOLVIMENTO DA INCLUSÃO NAS ESCOLAS DO CAMPO NO MUNICÍPIO DE PARINTINS

  • Francisca Amoedo
  • Georgina Vasconcelos
  • Luana Silva
  • Paulo Brandão
  • Davi Matos
  • Nandara Silveira
  • Raphael Rossy
  • Marcos Magalhães
  • Izaquel Silva
  • Dayane Araújo

Resumo

O presente artigo apresenta os resultados das observações e análises realizadas pelos acadêmicos dos cursos de Licenciatura em Pedagogia e Letras, juntamente com acadêmicos Surdos dos cursos de Química, Geografia, Física e Pedagogia. A pesquisa de campo trata-se de um Projeto de Extensão coordenado pela professora Francisca Keila de Freitas Amoedo, cuja as análises e observações feitas buscaram compreender e apresentar a formação continuada e seus benefícios para o processo de Inclusão nas escolas do campo no município de Parintins. A pesquisa de campo foi realizada no mês de março destinando-se a Escola Municipal Nossa Senhora de Nazaré na região do Paraná do Limão de Baixo e na Escola Municipal Pedro Reis Ferreira, na Comunidade ribeirinha Divino Espírito Santo, zona rural do município de Parintins. Fez-se uso da entrevista semiestruturada como forma de compreender como é trabalhada a educação inclusiva nas escolas do campo; professores, alunos e funcionários de ambas as escolas contribuíram na pesquisa por meio de relatos livres e participação em oficinas pedagógicas de forma individual e/ou coletiva.

Publicado
2021-09-03
Como Citar
AMOEDO, Francisca et al. ANALISANDO O PROCESSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA O DESENVOLVIMENTO DA INCLUSÃO NAS ESCOLAS DO CAMPO NO MUNICÍPIO DE PARINTINS. Extensão em Revista, [S.l.], n. 7, set. 2021. ISSN 2525-5347. Disponível em: <http://periodicos.uea.edu.br/index.php/extensaoemrevista/article/view/2287>. Acesso em: 23 set. 2021.
Edição
Seção
Artigos