A EDUCAÇÃO PARA AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAL: AS LEIS 10.639/2003 E 11.645/08 NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL EM TABATINGA, AMAZONAS

  • Jonas Dias de Souza
  • Reginaldo Conceição da Silva UEA
  • Bruno Lázaro Franco Dias UEA
  • Breno Patrick Franco Dias UEA

Resumo

O presente artigo descreve as atividades desenvolvidas no âmbito do projeto de extensão sobre educação étnico-racial no município de Tabatinga - AM. O trabalho tem como marco as leis nº 10.639 de 2003 e nº 11.645 de 2008, as quais disciplinam a obrigatoriedade do ensino de história e cultura africana, afro-brasileira e indígena nas escolas do país. O projeto objetiva realizar diagnóstico sobre o nível de conhecimento e aplicação das referidas leis por parte dos gestores, pedagogos e professores das escolas públicas da rede municipal de ensino, bem como contribuir com as instituições disponibilizando material que sirva de fundamento para futuras atividades. A metodologia deste trabalho se constitui de levantamento bibliográfico, aplicação de questionários e realização de oficinas temáticas com gestores, pedagogos e professores da rede municipal de ensino. As informações expostas neste trabalho refletem a síntese das  nformações transmitidas pelo público-alvo deste projeto de extensão durante as oficinas desenvolvidas.

Publicado
2021-04-14
Como Citar
SOUZA, Jonas Dias de et al. A EDUCAÇÃO PARA AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAL: AS LEIS 10.639/2003 E 11.645/08 NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL EM TABATINGA, AMAZONAS. Extensão em Revista, [S.l.], n. 6, p. 104-114, abr. 2021. ISSN 2525-5347. Disponível em: <https://periodicos.uea.edu.br/index.php/extensaoemrevista/article/view/2110>. Acesso em: 19 abr. 2024.
Edição
Seção
Artigos