A PALAVRA COMO CONHECIMENTO E INFORMAÇÃO: O PROJETO DE EXTENSÃO FOLHA DE HISTÓRIA – JORNAL DA COMUNIDADE ACADÊMICA DE CLIO, TEFÉ/CEST

  • Luciano Everton Costa Teles UEA
  • Adriana Nonato Braga UEA
  • Manoel Roberto de Lima UEA
  • Bruno da Silva Pereira UEA

Resumo

O projeto de extensão “Folha de História – Jornal da Comunidade Acadêmica de Clio” nasceu com a finalidade de envolver a comunidade acadêmica de História na feitura de um periódico com o objetivo de adentrar no processo de produção de uma folha impressa e digital. Entendendo o jornal como um espaço que movimenta ideias e que influencia a prática social, buscou-se experienciar as etapas de sua constituição (seleção de temas, produção e escolha dos artigos a serem publicados, edição, impressão, etc.), publicação e distribuição. Com este projeto de extensão, observou-se que a comunidade acadêmica do curso de História participou ativamente da elaboração e distribuição do jornal Folha de História, demonstrando a importância dos veículos de comunicação no processo de difusão e circulação de ideias e, acima de tudo, como instrumentos de intervenção social e política. Nesse sentido, o presente texto num primeiro momento apresenta a relação existente entre imprensa, história e sociedade, em seguida explicita a construção do caminho da elaboração, impressão e distribuição da Folha de História e, por fim, expõe os números da Folha publicados, salientando os assuntos tratados.

Publicado
2020-08-19
Como Citar
TELES, Luciano Everton Costa et al. A PALAVRA COMO CONHECIMENTO E INFORMAÇÃO: O PROJETO DE EXTENSÃO FOLHA DE HISTÓRIA – JORNAL DA COMUNIDADE ACADÊMICA DE CLIO, TEFÉ/CEST. Extensão em Revista, [S.l.], n. 5, p. 7-12, ago. 2020. ISSN 2525-5347. Disponível em: <http://periodicos.uea.edu.br/index.php/extensaoemrevista/article/view/1853>. Acesso em: 30 set. 2020.
Edição
Seção
Artigos