Memorial de um professor em transformação

  • Eglê Wanzeler UEA

Resumo

O presente trabalho, memorial de um professor em transformação, foi fruto da experiência formativa do curso de pós-graduação em Gestão de Projetos e Formação Docente, parceria SEMED/UEA, foi realizado por meio do projeto OFS, acontecendo no chão da escola Municipal Alternativa Mauro Padre Fancello, localizada em Petrópolis, Manaus/Am. Neste curso, escrevi um projeto de aprendizagem, como intervenção pedagógica, chamado de A análise de contos infantis, teve como objetivo, reconhecer a importância da literatura, incentivando a formação do hábito de leitura na primeira infância. Como metodologia, utilizei a escuta sensível dos alunos, pesquisa-ação e rodas de conversas. Contemplou um público alvo de 35 crianças com 9 e 10 anos. Os resultados alcançados foram gratificantes, entre eles: alunos mais frequentes e participativos na escola, aulas mais atrativas e significativas, melhorando a concentração, elevando autoestima, melhorando o ensino-aprendizagem da turma pesquisada. O ideal é que todas as escolas públicas pudessem participar da experiência do projeto OFS e do curso de pós-graduação em Serviço.

Publicado
2023-11-16
Como Citar
WANZELER, Eglê. Memorial de um professor em transformação. Revista Saberes & Práticas, [S.l.], n. 4, nov. 2023. ISSN 2596-013X. Disponível em: <https://periodicos.uea.edu.br/index.php/rsp/article/view/3234>. Acesso em: 27 abr. 2024. doi: https://doi.org/10.59666/rsp.v0i4.3234.

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##

1 2 3 4 5 6 7 > >>