A psicomotricidade relacional no ensino-aprendizagem dos alunos com transtorno do espectro autista

  • Eglê Wanzeler UEA

Resumo

Este relato de experiência foi realizado por meio de um projeto de aprendizagem e de intervenção pedagógica com a intensão de dirimir os principais problemas encontrados em uma escola municipal de Manaus. Teve como objetivo, realizar atividades por meio da psicomotricidade relacional como um dos possíveis caminhos no ensino-aprendizagem dos alunos com espectro autista. Os resultados alcançados foram, ações concretas e significativas no atendimento das crianças especiais, evidenciando mudanças de motivação e comportamentos experimentados não somente no chão da escola como também na vida social dos alunos.

Publicado
2023-11-16
Como Citar
WANZELER, Eglê. A psicomotricidade relacional no ensino-aprendizagem dos alunos com transtorno do espectro autista. Revista Saberes & Práticas, [S.l.], n. 4, nov. 2023. ISSN 2596-013X. Disponível em: <https://periodicos.uea.edu.br/index.php/rsp/article/view/3232>. Acesso em: 27 abr. 2024. doi: https://doi.org/10.59666/rsp.v0i4.3232.

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##

1 2 3 4 5 6 7 > >>