A psicomotricidade relacional no ensino-aprendizagem dos alunos com transtorno do espectro autista
Resumo
Este relato de experiência foi realizado por meio de um projeto de aprendizagem e de intervenção pedagógica com a intensão de dirimir os principais problemas encontrados em uma escola municipal de Manaus. Teve como objetivo, realizar atividades por meio da psicomotricidade relacional como um dos possíveis caminhos no ensino-aprendizagem dos alunos com espectro autista. Os resultados alcançados foram, ações concretas e significativas no atendimento das crianças especiais, evidenciando mudanças de motivação e comportamentos experimentados não somente no chão da escola como também na vida social dos alunos.
Publicado
2023-11-16
Como Citar
WANZELER, Eglê.
A psicomotricidade relacional no ensino-aprendizagem dos alunos com transtorno do espectro autista.
Revista Saberes & Práticas, [S.l.], n. 4, nov. 2023.
ISSN 2596-013X.
Disponível em: <https://periodicos.uea.edu.br/index.php/rsp/article/view/3232>. Acesso em: 27 abr. 2024.
doi: https://doi.org/10.59666/rsp.v0i4.3232.