Inteligência emocional e autoconhecimento com os estudantes do sexto ano fundamental II: a partir da experiência do projeto de aprendizagem

  • Nilza da Costa Rodrigues
  • Regina Célia Moraes Vieira
  • Angélica Karlla Marques Dias

Resumo

A reflexão da temática é um convite para pensarmos a inteligência emocional e o autoconhecimento. Esta reflexão se justifica em razão da necessidade de desenvolvermos, criarmos uma cultura em que as emoções e a inteligência estejam integradas ao processo formativo dos estudantes para que, no futuro, tenhamos adultos maduros emocionalmente, ou seja, capazes de dar uma resposta madura por meio das atitudes, do controle dos impulsos, conhecendo seus próprios sentimentos e praticando a empatia. Objetivamos demonstrar a importância da inteligência emocional e de reconhecermos as próprias emoções para lidarmos com estas. Para isso, utilizamos a metodologia de pesquisa bibliográfica, pesquisa ação e projeto de aprendizagem.

Publicado
2023-11-16
Como Citar
RODRIGUES, Nilza da Costa; VIEIRA, Regina Célia Moraes; DIAS, Angélica Karlla Marques. Inteligência emocional e autoconhecimento com os estudantes do sexto ano fundamental II: a partir da experiência do projeto de aprendizagem. Revista Saberes & Práticas, [S.l.], n. 4, nov. 2023. ISSN 2596-013X. Disponível em: <https://periodicos.uea.edu.br/index.php/rsp/article/view/3230>. Acesso em: 27 abr. 2024. doi: https://doi.org/10.59666/rsp.v0i4.3230.

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##