Formação continuada de professores: uma reflexão na pós graduação sobre alunos autistas e sobre a educação de jovens e adultos

  • Odelice Alves Sinfronio
  • Angélica Karlla Marques Dias
  • Regina Célia Moraes Vieira

Resumo

Este trabalho traz uma abordagem sobre a formação continuada de professores, a partir de uma perspectiva de leitura crítica, considerando a inclusão de alunos autistas e o pensamento sobre a realidade da sala de aula da Educação de Jovens e Adultos (EJA), do CEMEJA Prof. Samuel Isaac Benchimol, em Manaus. Nosso objetivo, também, é refletir sobre a educação inclusiva e suas especificidades, durante a formação continuada de professores na Escola Municipal Aristófanes Bezerra de Castro (ABC). Buscamos relacionar a dificuldade de uma formação específica de atuação por modalidade de ensino com a formação do professor, bem como, a preocupação das instituições de ensino superior com a formação acadêmica voltada para a especialização do professor e a valorização deste profissional da Educação para uma qualidade superior. Sendo assim, pensamos que seja possível construir uma sociedade justa, crítica e com sujeitos competentes.

Publicado
2023-11-15
Como Citar
SINFRONIO, Odelice Alves; DIAS, Angélica Karlla Marques; VIEIRA, Regina Célia Moraes. Formação continuada de professores: uma reflexão na pós graduação sobre alunos autistas e sobre a educação de jovens e adultos. Revista Saberes & Práticas, [S.l.], n. 4, nov. 2023. ISSN 2596-013X. Disponível em: <https://periodicos.uea.edu.br/index.php/rsp/article/view/3160>. Acesso em: 27 abr. 2024. doi: https://doi.org/10.59666/rsp.v0i4.3160.

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##