Gênero textuais, tecnologias, alfabetização e letramento numa escola pública de Manaus

  • Eglê Wanzeler UEA

Resumo

Este relato de experiência, que tem como tema “Gêneros textuais, tecnologias, alfabetização e letramento numa escola pública de Manaus”, abordou a problemática da falta de conhecimento e classificação dos gêneros textuais, com suas estruturas e características em crianças do 4º ano do ensino fundamental. Tem como objetivo analisar se após estudo sobre gêneros textuais com utilização de tecnologias diversificadas os alunos terão minimizados os problemas de déficit de aprendizagem devido a pandemia. O estudo se fundamentou com base nas contribuições dos teóricos Almeida, Cagliari, Dolz, Kishimoto, Schneuwly, Soares e outros. Observou-se que – depois de um trabalho contínuo com leituras, demonstrações por meio das tecnologias, enfatizando a alfabetização e letramento desses estudantes –, obteve resultados com melhoria na concentração, na leitura, na escrita, na oralidade e no conhecimento em estruturas textuais.

Publicado
2023-11-16
Como Citar
WANZELER, Eglê. Gênero textuais, tecnologias, alfabetização e letramento numa escola pública de Manaus. Revista Saberes & Práticas, [S.l.], n. 4, nov. 2023. ISSN 2596-013X. Disponível em: <https://periodicos.uea.edu.br/index.php/rsp/article/view/3226>. Acesso em: 27 abr. 2024. doi: https://doi.org/10.59666/rsp.v0i4.3226.

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##

1 2 3 4 5 6 7 > >>