A ginástica natural e a psicomotricidade como instrumentos de aprendizagem dos alunos

  • Eglê Wanzeler UEA

Resumo

Este relato de experiência é fruto da realização do projeto de aprendizagem “Ginástica natural e a psicomotricidade como instrumentos de aprendizagem” e foi realizado no curso de pósgraduação em Gestão de Projetos e Formação Docente, da UEA, em parceria com a Semed/Manaus. O objetivo geral foi desenvolver a ginástica natural e a psicomotricidade relacional, contribuindo efetivamente com a aprendizagem dos alunos. Esta proposta de trabalho apresentou as principais atividades desenvolvidas com a turma do 4º ano B, do ensino fundamental I, nas aulas de educação física, na Escola Municipal Padre Mauro Fancello. As atividades tiveram caráter lúdico-recreativo,buscando ressignificar as aulas de educação física, por meio do desenvolvimento de habilidades e competências, utilizando a ginástica natural e a psicomotricidade como fios condutores para estimular o ensinoaprendizagem por meio do desenvolvimento físico, motor e social, melhorando significativamente o conhecimento dos alunos.

Publicado
2023-11-16
Como Citar
WANZELER, Eglê. A ginástica natural e a psicomotricidade como instrumentos de aprendizagem dos alunos. Revista Saberes & Práticas, [S.l.], n. 4, nov. 2023. ISSN 2596-013X. Disponível em: <https://periodicos.uea.edu.br/index.php/rsp/article/view/3225>. Acesso em: 27 abr. 2024. doi: https://doi.org/10.59666/rsp.v0i4.3225.

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##

1 2 3 4 5 6 7 > >>