Avanços positivos na aprendizagem por meio dos projetos pedagógicos

  • Eglê Wanzeler UEA

Resumo

Este trabalho trata-se de um relato de experiência que foi desenvolvido na Escola Municipal Professora Lígia Mesquita Fialho, com a turma do 2º ano do ensino fundamental anos iniciais, localizada na zona urbana da cidade de Manaus, cujo objetivo é apresentar os avanços positivos obtidos na aprendizagem entre os estudantes do 2º ano do ensino fundamental anos iniciais, por meio dos projetos pedagógicos. Nesse sentido, os projetos pedagógicos surgem como uma alternativa metodológica que torna os estudantes partícipes da aprendizagem, não só de forma teórica, apenas como ouvintes, mas praticando o que foi ensinado, em todas as disciplinas. Isso não quer dizer que não haja o conhecimento abstrato, no entanto é necessário se concretizar o conhecimento. Portanto, essas problemáticas chegam a refletir no desempenho dessas crianças no cotidiano escolar, e, nesse contexto, cabe a mim, como mediadora no processo de ensino-aprendizagem, orientá-los, por meio da educação, e mostrar-lhes possibilidades ou um “novo olhar” sobre sua realidade, como fazerem o enfrentamento no caminho do conhecimento

Publicado
2023-11-16
Como Citar
WANZELER, Eglê. Avanços positivos na aprendizagem por meio dos projetos pedagógicos. Revista Saberes & Práticas, [S.l.], n. 4, nov. 2023. ISSN 2596-013X. Disponível em: <https://periodicos.uea.edu.br/index.php/rsp/article/view/3208>. Acesso em: 27 abr. 2024. doi: https://doi.org/10.59666/rsp.v0i4.3208.

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##

1 2 3 4 5 6 7 > >>