O bullying na escola e suas implicações no processo de ensino e aprendizagem do estudante

  • Eglê Wanzeler UEA

Resumo

O presente artigo é resultado do relato de experiência e tem como objetivo fundante identificar o bulliyng no âmbito escolar abordando as implicações provocadas pelo bulliyng no processo de ensino e aprendizagem dos estudantes. Esta pesquisa apresenta caráter de ordem qualitativo, utilizando-se dos métodos exploratórios e descritivos a fim de poder decifrar, de forma mais precisa, o objeto em estudo. O material para a construção teórica da pesquisa se pautou em livros, revistas e artigos científicos que apontaram a real relevância ao tema proposto. A problemática do estudo consiste em sabermos como o bulliyng contribui para as implicações no processo de ensino e aprendizagem dos estudantes. Dessa forma, justifica-se o tema pelo fato de relacionar o bulliyng ao desempenho escolar, para sabermos como esse fenômeno, presente na realidade escolar, pode afetar o desenvolvimento cognitivo da criança no sentido do processo de ensino e aprendizagem. O fenômeno bullying está presente em uma boa parte nas escolas, tanto no Brasil quanto no mundo, o que tem se tornado um obstáculo para o desenvolvimento acadêmico do estudante.

Publicado
2023-11-16
Como Citar
WANZELER, Eglê. O bullying na escola e suas implicações no processo de ensino e aprendizagem do estudante. Revista Saberes & Práticas, [S.l.], n. 4, nov. 2023. ISSN 2596-013X. Disponível em: <https://periodicos.uea.edu.br/index.php/rsp/article/view/3207>. Acesso em: 27 abr. 2024. doi: https://doi.org/10.59666/rsp.v0i4.3207.

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##

1 2 3 4 5 6 7 > >>