Malhadeira do conhecimento: as cores da leitura

  • Eglê Wanzeler UEA

Resumo

Este Relato de Experiência objetiva descrever como se desenvolveram as atividades e os resultados do Projeto de Aprendizagem “Malhadeira do conhecimento: as cores da leitura”; o que foi pensado e construído com o olhar e o desejo de aprender dos alunos da Educação Infantil, do 2º Período da Escola Municipal Professora Dian Kelly do N. Mota, localizada na área ribeirinha de Manaus. Projetos de Aprendizagem e Gestão de Projetos é uma disciplina do Curso de Especialização em Gestão de Projetos e Formação Docente, realizado em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas/UEA e a Secretaria Municipal de Educação/SEMED. Curso de modalidade híbrida, 50% presencial, na própria escola, e 50% a distância, pela Plataforma AVA. As cores e a leitura despertam o interesse das crianças e o encantamento nas atividades propostas diariamente em sala de aula. O trabalho com as cores contribui para o desenvolvimento dos aspectos sensorial, motor e cognitivo, tornando-se, assim, um grande incentivo para o hábito da leitura, um aprendizado muito rico e significativo na vida das crianças. A realização deste projeto foi possível, porque foi um trabalho coletivo e colaborativo entre alunos, professora, formadora e oficineira, possibilitando momentos de leitura e utilização das cores como elementos facilitadores no aprendizado dos envolvidos. Palavras-chave: Projeto de Aprendizagem. Leitura. Cores. Criança.

Publicado
2023-11-16
Como Citar
WANZELER, Eglê. Malhadeira do conhecimento: as cores da leitura. Revista Saberes & Práticas, [S.l.], n. 4, nov. 2023. ISSN 2596-013X. Disponível em: <https://periodicos.uea.edu.br/index.php/rsp/article/view/3189>. Acesso em: 27 abr. 2024. doi: https://doi.org/10.59666/rsp.v0i4.3189.

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##

1 2 3 4 5 6 7 > >>