Projeto de aprendizagem: uma realidade possível na EJA

  • Eglê Wanzeler UEA

Resumo

Este trabalho apresenta os elementos constitutivos de um relato de experiência desenvolvido no curso de Pós-graduação de Gestão de Projetos e Formação Docente em que apresento e descrevo minha experiência no projeto de aprendizagem realizado na Escola Municipal Ambientalista Chico Mendes na qual atuo como professora dos anos iniciais e como pedagoga do EJA. O projeto de aprendizagem, cujo tema foi “Alfabetização Inclusiva na Educação de Jovens e Adultos na E.M Ambientalista Chico Mendes”, teve como objetivo geral promover, aos alunos, uma visão abrangente do trabalho educacional e do papel da escola, norteando ações para a promoção da aprendizagem e formação dos alunos jovens e adultos. Como metodologias foram utilizadas aulas expositivas e dialogadas, debates sobre inclusão e transtornos psicológicos, produção textual, confecção de folders informativos e socialização das atividades realizadas. Foi observado o retorno positivo dos alunos, pois o projeto protagonizou suas histórias de vida e contemplou as temáticas sinalizadas pela turma.

Publicado
2023-11-16
Como Citar
WANZELER, Eglê. Projeto de aprendizagem: uma realidade possível na EJA. Revista Saberes & Práticas, [S.l.], n. 4, nov. 2023. ISSN 2596-013X. Disponível em: <https://periodicos.uea.edu.br/index.php/rsp/article/view/3186>. Acesso em: 27 abr. 2024. doi: https://doi.org/10.59666/rsp.v0i4.3186.

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##

1 2 3 4 5 6 7 > >>