Tecnologias digitais ao ensino de língua espanhola: ensino híbrido e suas subdivisões

Digital technologies in spanish language teaching: hybrid teaching and its subdivisions

Resumo

Este artigo segue a área do ensino de línguas, objetivando utilizar o método de ensino conhecido como “Ensino Híbrido” e suas subdivisões Rotação Individual, Sala de Aula Invertida e Modelo Flex, de acordo com os estudos de Horn e Staker (2015), para a aprendizagem de língua espanhola. Busca-se responder se esse método pode favorecer o aprendizado de idiomas, por meio de um ensino mediado pelas tecnologias digitais. Justifica-se por contribuir com estudos acerca do ensino de línguas, mesclado com tecnologias e à inclusão da terceira idade, pois este artigo caracteriza-se como quantitativo e de campo, sendo aplicado no projeto “O Ensino de Língua Espanhola como qualidade de vida aos discentes da terceira idade – UNABI – ETAPA II – 2021/2022”, do Programa Institucional de Bolsas de Extensão (PIBEX), da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). Os resultados mostram que por meio da aplicação metodológica de Ensino Híbrido é possível utilizar diferentes tecnologias e plataformas para o ensino de língua espanhola no espaço digital, como o Google Formulários, Youtube, Whatsapp, dentre outros.

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Publicado
2024-04-29
Como Citar
LOPES DA SILVA, Ivonete Rodrigues; BAIA, Thamires Carvalho. Tecnologias digitais ao ensino de língua espanhola: ensino híbrido e suas subdivisões. Revista Fios de Letras, [S.l.], v. 1, n. 01, p. e11249 | 01-20, abr. 2024. ISSN 2966-0130. Disponível em: <https://periodicos.uea.edu.br/index.php/fiosdeletras/article/view/3448>. Acesso em: 03 jul. 2024. doi: https://doi.org/10.59666/fiosdeletras.v1i01.3448.