O QUE É MATEMÁTICA PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL? PRODUÇÃO DE EXPERIÊNCIAS E AFETAMENTOS

Resumo

O texto em tela tem como objetivo dialogar com experiências no intuito de criar caminhos e construir diálogos sobre as percepções de matemática para a Educação Infantil. Para essa temática em questão, será abordado a utilização da literatura e contos, buscando expor sua potencialidade, uma vez que utiliza várias linguagens ao tempo que constrói possibilidades de articulação entre elas e promove interações entre a ludicidade e explorações matemáticas. Para produção e análise dos dados é utilizado como princípio os ensinamentos da autoetnografia. Deste modo, matemática para a Educação Infantil, ao ter a possibilidade de criar experiências e afetar os sujeitos, constrói caminhos para trilhar e se aventurar em descobertas. Logo, é um caminho possível para descentralizar práticas tradicionais e explorar práticas matemáticas

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Publicado
2023-12-30
Como Citar
SANTOS, Jonatha Daniel dos. O QUE É MATEMÁTICA PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL? PRODUÇÃO DE EXPERIÊNCIAS E AFETAMENTOS. Revista Areté | Revista Amazônica de Ensino de Ciências, [S.l.], v. 19, n. 33, p. e23005, dez. 2023. ISSN 1984-7505. Disponível em: <https://periodicos.uea.edu.br/index.php/arete/article/view/3736>. Acesso em: 03 jul. 2024. doi: https://doi.org/10.59666/Arete.1984-7505.v19.n33.3736.

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