TAREFA PARA A FORMAÇÃO PARA DESENVOLVER O CONHECIMENTO ESPECIALIZADO EM CLASSIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Resumo

Assumindo que a prática do professor é especializada e demanda um conhecimento matemático e pedagógico especializado, entende-se que a formação professores, inicial e contínua, necessita contribuir para desenvolver o conteúdo dessas especificidades em diferentes temas e tópicos matemático também com foco na prática na Educação Infantil. Emerge, assim, a necessidade de conceitualizar e implementar Tarefas Formativas com este fito. Essas tarefas incluem as denominadas Tarefas para a Formação que assumem o papel central como recurso para a formação e instrumento de coleta de informações para a pesquisa. Neste artigo, a partir de uma brincadeira para as crianças da Educação Infantil com foco classificação, discutimos as cinco dimensões fundamentais para a implementação de qualquer brincadeira ou tarefa matemática e o conhecimento especializado que se espera desenvolvido no contexto formativo e investigativo.

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Publicado
2023-12-30
Como Citar
ALMEIDA, Alessandra; RIBEIRO, Miguel. TAREFA PARA A FORMAÇÃO PARA DESENVOLVER O CONHECIMENTO ESPECIALIZADO EM CLASSIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Areté | Revista Amazônica de Ensino de Ciências, [S.l.], v. 19, n. 33, p. e23003, dez. 2023. ISSN 1984-7505. Disponível em: <https://periodicos.uea.edu.br/index.php/arete/article/view/3721>. Acesso em: 03 jul. 2024. doi: https://doi.org/10.59666/Arete.1984-7505.v19.n33.3721.

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