O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

Publicação

A AMAZON BUSINESS REVIEW tem interesse na publicação de artigos de desenvolvimento teórico, trabalhos empíricos e ensaios. E aceitará colaborações do Brasil e do exterior, nos campos da Administração de Empresas e de áreas afins. A pluralidade de abordagens e perspectivas é incentivada. O público primário das revistas científicas é composto por acadêmicos - professores, pesquisadores e estudantes.

Os artigos podem ser submetidos em português, inglês, espanhol ou francês, observando formato e normas de padronização definidos pelos respectivos manuais de redação das revistas.

Os artigos submetidos à publicação da AMAZON BUSINESS REVIEW devem ser inéditos e não devem estar sendo considerados por outra publicação. A avaliação de artigos submetidos à publicação normalmente examina a adequação do trabalho à linha editorial da revista e seu potencial para publicação, inclusive levando em consideração o espaço editorial disponível. Para deliberação quanto à aprovação dos artigos com indicação para publicação AMAZON BUSINESS REVIEW, os conselhos editoriais vão verificar:

  • Interesse acadêmico – serão priorizados os trabalhos cuja reflexão mantenha pertinência com as linhas de pesquisa das revistas;
  • Relevância e atualidade na administração – os textos deverão trazer para o debate questões contemporâneas e contributivas a ciência da administração e que possa agregar valor à área do conhecimento.
  • Rigor acadêmico – os textos deverão seguir, rigorosamente, a metodologia científica, oportunizando o debate acerca do conhecimento da administração.

Depois de aprovado, o artigo é submetido à edição final e à revisão ortográfica e gramatical. Os direitos patrimoniais dos artigos aceitos para publicação, inclusive de tradução, passam a ser de propriedade da AMAZON BUSINESS REVIEW.

Submissão

O autor e os coautores devem estar cadastrados ou cadastrar-se no Portal de Periódicos da UEA onde está hospedada a Amazon Business Review-ABR e seguir os passos indicados para o encaminhamento do artigo.

O artigo submetido à apreciação para publicação na Amazon Business Review-ABR deverá apresentar as características técnicas apontadas a seguir e deverá ter a formatação de acordo com as diretrizes da ABNT em vigência e observar o seguinte:

  • Tipo de folha: A4

  • MARGENS: 1,7 superior, 1,7 inferior, 1,7 esquerda e 1,7 direita, 1,25 cabeçalho e 0,50 rodapé.

  • COLUNAS: 2 colunas, tamanho das colunas 8,58cm e espaçadas 0,42 cm.

  • FONTE: Time New Roman, tamanho 12.
  • Não deverá conter a identificação do(s) autor(es), tanto no corpo do texto como nas propriedades do arquivo.
  • O Artigo terá no máximo 8 páginas, incluindo notas e referências bibliográficas. 
  • O resumo é item obrigatório, assim como sua versão em língua inglesa (abstract). Deve conter de 100 a 250 palavras, seguido de, no mínimo, três palavras-chave e no máximo cinco, separadas entre si por ponto e vírgula. Deve informar os objetivos do artigo, os procedimentos metodológicos, os resultados e as considerações finais.
  • A formação do resumo e das palavras-chave deve ser em fonte Times New Roman, tamanho 12, negrito, itálico, espaçamento simples, justificado.
  • A estrutura do manuscrito deve seguir: Introdução, Fundamentação Teórica, Metodologia, Resultados e Conclusão. Ao fim deve ser inserida as Referências Bibliográficas, item obrigatório, em ordem alfabética e devidamente citadas ao longo do texto.
  • Seguir o template do manuscrito estabelecido pela revista ABR. modelo

Seguir a estrutura abaixo, conforme as orientações:

I. INTRODUÇÃO

Nesta parte, apresente o tema, a delimitação da pesquisa, objetivos (geral e específicos), problema de pesquisa, justificativa e, quando necessário, hipóteses ou variáveis. Apresente também síntese metodológica, menção ao referencial teórico de maior relevância e a descrição das seções contempladas no artigo.

Quanto à formatação, use entrada de parágrafo de 1,25, fonte Time New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5, cor preta, justificado. Não utilizar espaços automáticos entre os parágrafos.

Essa formatação deve ser aplicada a todas seções e subseções do artigo, com exceção das citações de mais de três linhas, fontes, legendas, notas de tabelas e ilustrações.

II. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

Fundamente teoricamente esta etapa, fazendo a revisão das pesquisas ou discussões já publicadas sobre o tema abordado.

Nas citações com até 3 (três) autores, todos os nomes devem aparecer descritos no corpo do texto. Se tiver mais de 3 (três): escrever o nome do primeiro autor, seguido da expressão et al.

Para citação direta longa, com mais de três linhas, utilize recuo à direita de 2 cm, Times New Roman, tamanho 10, conforme template anexo.

Considera-se importante mencionar a aprovação pelo Comitê de Ética para projetos que contemplem metodologias que envolvam quaisquer tipos de interação com seres humanos, como entrevistas e observações.

III. METODOLOGIA

Descreva os métodos e os procedimentos de pesquisa utilizados para obtenção dos dados. Além disso, comente acerca da definição do universo e da seleção da amostra, os instrumentos, a análise e tratamento dos dados.

IV. RESULTADOS

Os resultados devem apresentar a análise e interpretação dos dados coletados sob a perspectiva de teóricos abordados no trabalho. Esta etapa poderá ser dividida em seções e subseções

Caso seja necessário utilizar subtítulos, estes devem ser numerados da seguinte forma: Primeiro, colocar o número da seção, depois, o número do subtítulo.

 Na formatação dos subtítulos, colocar primeiro o número da seção, seguido de ponto e o número do subtítulo, com fonte Times New Roman, itálico, alinhado à esquerda.

Quanto aos títulos de tabelas, utilizar fonte Times New Roman, centralizado, tamanho 10. Já os dados da Tabela, usar fonte Times New Roman, tamanho 10, células centralizadas, cabeçalho em negrito, linhas horizontais, separando o cabeçalho e no final da tabela.

Cada referência textual deve corresponder a uma referência completa na lista de referências ao final do corpo do texto. Confira antes de encaminhar o artigo se todas as citações estão corretas e se todas estão na lista de referências. As citações devem ser feitas na língua do artigo. No caso de documentos em outras línguas, o autor deve traduzir e indicar na referência (tradução nossa).

A ilustrações, tabelas e quadros devem ser numeradas em algarismos arábicos, sequenciais, inscritos na parte superior, precedida da palavra Tabela/Quadro/Figura/Gráfico em negrito e seguida de ponto. (Tabela 1./ Quadro 1./ Figura 1./ Gráfico 1.). Colocar um título por extenso, inscrito no topo da tabela/quadro/figura/gráfico, para indicar a natureza e abrangência do seu conteúdo. A fonte deve ser colocada imediatamente abaixo da tabela/quadro/figura/gráfico para indicar a autoridade dos dados e/ou informações da tabela, precedida da palavra Fonte: A fonte deve ser informada no formato de citação, com a referência completa mencionada na lista de referências.

Utilize a expressão “Dados da pesquisa.” ou “Elaborado pelos autores.”, “Elaborado pelas autoras.” caso sejam originais do manuscrito. Em caso de uso ou adaptação de material de outra fonte, indicá-la em forma de citação e colocar a referência completa na lista de referências ao final do manuscrito.

Quanto à identificação, título e fonte das ilustrações, tabelas e quadros, use fonte Time New Roman, corpo 10, espaçamento simples.

V. CONCLUSÃO

Revisar sinteticamente os resultados e a discussão do estudo realizado, destacando as principais questões tratadas no trabalho. Também pode indicar as limitações da pesquisa e questões dignas de novos estudos, além de sugestões para outros trabalhos.

O texto deve ser formatado em Time New Roman, tamanho 12, espaço 1,5, cor preta, justificado.

VI. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

As referências devem ser apresentadas em ordem alfabética, com espaçamento entre linhas de 6pt, justificada, de acordo com a norma da ABNT mais recente.

Avaliação

Os artigos enviados para apreciação são avaliados por um Corpo de Avaliadores Ad Hoc no sistema double blind review, ou seja, o(s) autor(es) não é(são) do conhecimento dos Avaliadores e vice-versa, em momento algum do processo.