O que é a Amazon Business Research (ABR)? 

 

A Amazon Business Research (ABR) (ISSN 2595-8909) é uma publicação semestral da  Escola Superior de Ciências Sociais. As publicações na ABR UEA terão foco nos grandes problemas estaduais e nacionais. Na avaliação quadrienal 2017-2020 possui o extrato B3.

 

Os artigos da ABR podem cobrir ampla variedade de tópicos e práticas de Administração em diferentes setores industriais, áreas geográficas e especialidades funcionais. ABR é uma revista acadêmica de abrangência em todos os campos da administração, incluindo: Administração Pública; Indústria 4.0 - Produção com ênfase em Lean 4.0, Logística 4.0; Liderança 4.0; Management & Leadership; Empreendedorismo; Estratégia e Economia de Empresas; Estudos sobre Governança, Finanças e Contabilidade; Gestão Ambiental; Gestão Tecnológica; Marketing; Qualidade e Produtividade; Recursos Humanos e Organizações; Tecnologia de Informação; ESG - Environmental, Social and Governance.

 

Os leitores da ABR devem sentir-se motivados a estabelecer uma agenda de discussão dentro de suas organizações sobre os conceitos expostos na Revista. Os artigos da ABR  devem provocar insights inéditos que contribuam para: incrementar a experiência de administradores e pesquisadores; aumentar o conhecimento sobre o funcionamento das organizações; melhorar o entendimento sobre como lidar com os crescentes desafios da Administração. Os artigos podem atender a esse objetivo principal de quatro maneiras distintas: oferecendo novas ideias e abordagens diferentes de Administração, Contabilidade e Economia, relatando as melhores práticas e técnicas administrativas utilizadas em diferentes organizações; analisando soluções inovadoras de casos práticos da Administração; comunicando pesquisas recentes de vanguarda em Administração.