O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

Publicação

A AMAZON BUSINESS REVIEW tem interesse na publicação de artigos de desenvolvimento teórico, trabalhos empíricos e ensaios. E Aceitará colaborações do Brasil e do exterior, nos campos da Administração de Empresas e de áreas afins. A pluralidade de abordagens e perspectivas é incentivada. O público primário das revistas científicas é composto por acadêmicos - professores, pesquisadores e estudantes.

Os artigos podem ser submetidos em português, inglês, espanhol ou francês, observando formato e normas de padronização definidos pelos respectivos manuais de redação das revistas.

Os artigos submetidos à publicação da AMAZON BUSINESS REVIEW devem ser inéditos e não devem estar sendo considerados por outra publicação. A avaliação de artigos submetidos à publicação normalmente examina a adequação do trabalho à linha editorial da revista e seu potencial para publicação, inclusive levando em consideração o espaço editorial disponível. Para deliberação quanto à aprovação dos artigos com indicação para publicação AMAZON BUSINESS REVIEW, os conselhos editoriais vão verificar:

  • Interesse acadêmico – serão priorizados os trabalhos cuja reflexão mantenha pertinência com as linhas de pesquisa das revistas;
  • Relevância e atualidade na administração – os textos deverão trazer para o debate questões contemporâneas e contributivas a ciência da administração e que possa agregar valor à área do conhecimento.
  • Rigor acadêmico – os textos deverão seguir, rigorosamente, a metodologia científica, oportunizando o debate acerca do conhecimento da administração.

Depois de aprovado, o artigo é submetido à edição final e à revisão ortográfica e gramatical. Os direitos patrimoniais dos artigos aceitos para publicação, inclusive de tradução, passam a ser de propriedade da AMAZON BUSINESS REVIEW.

Submissão

O autor e os coautores devem estar cadastrados ou cadastrar-se no Portal de Peri´ódicos da UEA onde está hospedada a Amazon Business Review-ABR e seguir os passos indicados para o encaminhamento do artigo.

O artigo submetido à apreciação para publicação na Amazon Business Review-ABR deverá apresentar as características técnicas apontadas a seguir e deverá ter a formatação de acordo com as diretrizes da ABNT em vigência e observar o seguinte:

  • Folha – A4; .
  • Doc;
  • Fonte – Times New Roman, tamanho 12;
  • Parágrafo – anterior e posterior “0” pontos,
  • entre linhas “1,5”,
  • alinhamento justificado;
  • Margens – esquerda, direita, superior e inferior de 2 cm.
  • Não deverá conter a identificação do(s) autor(es), tanto no corpo do texto como nas propriedades do arquivo.

 

  • O Artigo terá um mínimo de 15 e um máximo de 25 páNão deverá exceder a 25 páginas, incluindo notas e referências bibliográficas. Deverá conter um resumo ressaltando objetivo, método, resultados e conclusões do trabalho, e de três a cinco palavras-chave, bem como abstract, keywords, resumen e palabras clave, objetivando sua difusão internacional.

 

  • A paginação deve ser feita em algarismos arábicos colocados no campo superior direito a 1 cm acima da margem superior e com alinhamento à direita (ficará 2cm x 2cm distante das bordas do papel). Começa a contagem desde a 1ª página, embora só apareça a partir da 2ª pá Deve usar as margens abaixo: Margem superior – 2,0 cm; Margem esquerda – 2,0 cm; Margem direita –  2,0 cm e Margem inferior – 2,0 cm.

 

  • Os trabalhos deverão ser digitados em fonte Times New Roman, tamanho 12, papel branco, formato A4, na cor preta, com exceção das ilustrações. O corpo do trabalho deve ser justificado, aparecendo em uma só face da folha. As citações longas (mais de três linhas), notas de rodapé, paginação, nome dos autores e legendas das ilustrações e das tabelas devem ser digitadas no tamanho 10.

 

  • Todo o trabalho deverá ser digitado entre linhas em espaço 1,5. Entre os títulos e o início do texto o espaço será 1,5. O espaço entre o texto e a citação direta longa será 1,5. Entre as linhas de rodapé, citação longa, resumo e abstract, o espaço simples deverá ser usado. Nas referências, utiliza-se espaço simples entre as linhas de uma mesma referência, negritando o título da obra e dois espaços simples entre uma referência e outra.

 

  • Os títulos dos capítulos ou seção primária deverão ser escritos em MAIÚSCULO e NEGRITO e sempre iniciar em página nova, a subdivisão secundária em MAIÚSCULO sem negrito, a subdivisão terciária em minúsculo e negrito e a subdivisão quaternária em minúsculo e itálico, sem negrito.

 

  • As eventuais notas deverão ser numeradas sequencialmente e apresentadas antes das referências bibliográficas.
  • As referências bibliográficas devem ser citadas no corpo do artigo com indicação do sobrenome do(s) autor(es), ano e página de publicação. Elas deverão ser apresentadas em ordem alfabética no final do texto, de acordo com a norma NBR-6023 da ABNT.

 

Avaliação

Os artigos enviados para apreciação são avaliados por um Corpo de Avaliadores Ad Hoc no sistema double blind review, ou seja, o(s) autor(es) não é(são) do conhecimento dos Avaliadores e vice-versa, em momento algum do processo.