CONFECÇÃO E INSTALAÇÃO DE PRÓTESES BUCO MAXILOFACIAIS EM PACIENTES DO CENTRO DE ESPECIALIDADES ODONTOLÓGICAS DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS – UM RELATO DA EXPERIÊNCIA

  • Brigitte Nichthauser UEA
  • Shirley Maria de Araújo Passos UEA
  • Francisco Pantoja Braga Filho UEA
  • Hewelyn de Jesus dos Reis UEA
  • Cristiane de Oliveira Moraes UEA
  • Francisco Pantoja Braga UEA

Resumo

Há cerca de dois anos, três professores do curso de odontologia da Universidade do Estado do Amazonas decidiram criar um serviço de reabilitação de mutilados faciais através de próteses. Três objetivos foram propostos: prestar serviços à comunidade, ensinar aos alunos de graduação e desenvolver pesquisas na área. Até o momento, pela divulgação realizada, os pacientes têm sido encaminhados de outras instituições e nos procuram também espontaneamente, quando então são recebidos, avaliados e tratados pela equipe. Como resultado temos feito uma média de cinco atendimentos semanais de diferentes casos e entrega de aproximadamente duas próteses por mês devido à sua complexidade.

Publicado
2017-05-22
Como Citar
NICHTHAUSER, Brigitte et al. CONFECÇÃO E INSTALAÇÃO DE PRÓTESES BUCO MAXILOFACIAIS EM PACIENTES DO CENTRO DE ESPECIALIDADES ODONTOLÓGICAS DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS – UM RELATO DA EXPERIÊNCIA. Extensão em Revista, [S.l.], v. 1, n. 1, p. 112-118, maio 2017. ISSN 2525-5347. Disponível em: <http://periodicos.uea.edu.br/index.php/extensaoemrevista/article/view/602>. Acesso em: 20 out. 2017.
Seção
Artigos