GOEMPRE – UMA ABORDAGEM EDUCACIONAL SOBRE O TEMA EMPREENDEDORISMO COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO NAS ESCOLAS PÚBLICAS DA CIDADE DE MANAUS/AM

  • Nicoly Vieira
  • Nilson Santos

Resumo

Este artigo apresenta as atividades desenvolvidas no período de realização do projeto GoEmpre – Inovando e Ensinando a Empreender, que foi realizado durante os meses de agosto a dezembro do ano de 2019 na Escola Superior de Ciências Sociais/ESO com os alunos das seguintes escolas públicas: Escola Estadual Frei Silvio Vagheggi, Escola Estadual Professor Antenor Sarmento Pessoa e Colégio Brasileiro Pedro Silvestre. O projeto de extensão foi executado na intenção de apresentar a temática empreendedorismo para os estudantes do ensino médio de escolas públicas e mostrar que existem outras possibilidades de sonhos e profissões através de oficinas interativas. A metodologia utilizada foi transmitida com o uso de slides, dinâmicas em grupo, reprodução de vídeos abordando o tema e aplicação de questionários. Os resultados esperados foram bastante significativos e proveitosos para os discentes de administração da UEA e para os estudantes que estavam em busca de descobrir seu futuro profissional e acadêmico.

Publicado
2021-09-03
Como Citar
VIEIRA, Nicoly; SANTOS, Nilson. GOEMPRE – UMA ABORDAGEM EDUCACIONAL SOBRE O TEMA EMPREENDEDORISMO COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO NAS ESCOLAS PÚBLICAS DA CIDADE DE MANAUS/AM. Extensão em Revista, [S.l.], n. 7, set. 2021. ISSN 2525-5347. Disponível em: <http://periodicos.uea.edu.br/index.php/extensaoemrevista/article/view/2299>. Acesso em: 23 set. 2021.
Edição
Seção
Artigos