ENSINO DE BOTÂNICA ATRAVÉS DO USO DAS REDES SOCIAIS - REALIZAÇÃO DE OFICINAS, ABORDAGEM NAS RUAS E CONQUISTAS DE SEGUIDORES

  • Thâmara Osaki
  • Emerson Souza
  • Fredson Rodrigues
  • Igor Silva
  • Maria Simão
  • Deolinda Garcia

Resumo

As atuais modernizações nas didáticas educacionais são uma imprescindível ferramenta para impulsionar o processo de ensino-aprendizagem. Se usada de forma consciente e inovadora, a tecnologia pode expor inúmeros benefícios para os jovens e ainda mesmo para os educadores. Nesse contexto, o presente trabalho pretende contribuir com informações produzidas e analisadas durante o desenvolvimento do projeto de extensão “Ensino da botânica através do uso de redes sociais” composto por membros do Centro de Estudos Superiores de Itacoatiara (CESIT) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), que tem como objetivo ensinar conceitos básicos de botânica para caracterização do corpo da planta usando como equipamento as mídias sociais e atividades complementares para maior engajamento de indivíduos. As atividades foram divididas em três etapas: 1) Interação com a comunidade; 2) Realização de oficinas sobre conceitos de botânica; 3) Conquistas de seguidores. Com este trabalho pôde-se concluir que no processo de aprendizagem deve-se adequar os novos instrumentos que auxiliam na boa qualidade da educação para que tenhamos uma sociedade conjunta, inclusiva e participativa.

Publicado
2021-09-03
Como Citar
OSAKI, Thâmara et al. ENSINO DE BOTÂNICA ATRAVÉS DO USO DAS REDES SOCIAIS - REALIZAÇÃO DE OFICINAS, ABORDAGEM NAS RUAS E CONQUISTAS DE SEGUIDORES. Extensão em Revista, [S.l.], n. 7, set. 2021. ISSN 2525-5347. Disponível em: <https://periodicos.uea.edu.br/index.php/extensaoemrevista/article/view/2296>. Acesso em: 25 abr. 2024.
Edição
Seção
Artigos