CORAL DA UEA: O CANTO CORAL COMO POSSIBILIDADE DE INTEGRAÇÃO DA COMUNIDADE ACADÊMICA E DESENVOLVIMENTO DO SENSO DE COLETIVIDADE

  • Fabiano Cardoso de Oliveira UEA

Resumo

Neste trabalho apresento o relato do projeto de música “Coral da UEA”, desenvolvido na ESAT-UEA, no período de agosto de 2019 a fevereiro de 2020. Retratando as experiências de extensão, nas quais os integrantes executam um repertório diversificado, com músicas regionais, sacras e eruditas, em conjunto com discentes de diversos cursos de graduação, professores e comunidade externa, por meio de ensaios semanais e com uma agenda de apresentações, contribuindo assim com seu desenvolvimento musical, cultural e social. O texto apresenta análises e reflexões sobre estas atividades e propõe melhorias para as próximas realizações, tendo sido elaborado de forma conjunta por e-mail pelos coristas devido à Pandemia causada pelo Coronavirus – Covid-19 e compiladas pelo autor.

Publicado
2021-04-14
Como Citar
OLIVEIRA, Fabiano Cardoso de. CORAL DA UEA: O CANTO CORAL COMO POSSIBILIDADE DE INTEGRAÇÃO DA COMUNIDADE ACADÊMICA E DESENVOLVIMENTO DO SENSO DE COLETIVIDADE. Extensão em Revista, [S.l.], n. 6, p. 52-65, abr. 2021. ISSN 2525-5347. Disponível em: <https://periodicos.uea.edu.br/index.php/extensaoemrevista/article/view/2106>. Acesso em: 25 abr. 2024.
Edição
Seção
Artigos