LEITURA E CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O ENCONTRO ENTRE AS CRIANÇAS E OS LIVROS

  • Ellen Sandra da Cruz Sampaio
  • Aline Janell de Andrade Barroso Moraes

Resumo

Este texto traz o relato de um processo desenvolvido com 180 crianças de 1°e 2° período da Educação Infantil (quatro a seis anos), de uma escola municipal de Manaus no ano de 2017. A experiência relatada resulta de um conjunto de atividades realizadas cujo objetivo foi promover uma aproximação entre as crianças e o universo da literatura infantil por meio da leitura e contação de histórias. Tendo em vista a atividade desenvolvida, considerou-se como resultados a motivação das crianças por estarem cada vez mais próximas dos livros e o aumento de seu interesse em participar dos momentos de leitura e contação de histórias. Tais atitudes são resultantes da resposta das crianças ao atenderem a necessidade de leitura que nelas foi criada.
Palavras-chave: Educação Infantil.Formação do leitor.Leitura e contação de história.

Publicado
2019-03-21
Como Citar
DA CRUZ SAMPAIO, Ellen Sandra; DE ANDRADE BARROSO MORAES, Aline Janell. LEITURA E CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O ENCONTRO ENTRE AS CRIANÇAS E OS LIVROS. Extensão em Revista, [S.l.], n. 4, p. 83-88, mar. 2019. ISSN 2525-5347. Disponível em: <https://periodicos.uea.edu.br/index.php/extensaoemrevista/article/view/1382>. Acesso em: 25 abr. 2024.