SAFÁRI ECOLÓGICO - GEOMÉTRICO

  • Edney da Silva Benayon
  • Ana Lúcia Barros de Andrade

Resumo

O projeto Safari Ecológico – Geométrico foi pensado para desenvolver práticas de ensino envolvendo alunos de 13 a 14 anos dos 7ºs anos (A, B e C) da Escola Municipal Padre Sebastião Luiz dos Santos Puga Barbosa, ocorrido em três fases com aplicabilidade da temática ambiental que iniciou com a minha participação no curso de Imersão: A Floresta Amazônica e suas múltiplas Dimensões, Laboratórios de Psicologia e Manejo Florestal do INPA (80 hs.) e com a observação de atividades remodeladoras nas metodologias do ensino de matemática em sala de aula durante meu exercício profissional em espaços subutilizados na escola com as tendências de ensino como: objetos de aprendizagens, técnicas de modelagem, construção de formas geométricas, dobraduras, confecção de animais do bioma das florestas, onde oportunizou através destas vivências um olhar interdisciplinar com a ciências naturais e a matemática, criando verdadeiros laboratórios humanos dentro de uma estrutura lógica do pensamento matemático.
Palavras-Chave: Construção geométrica prática. Meio ambiente em dobraduras. Interação matemática ambiental. Safari geométrico.

Publicado
2019-03-21
Como Citar
SILVA BENAYON, Edney da; BARROS DE ANDRADE, Ana Lúcia. SAFÁRI ECOLÓGICO - GEOMÉTRICO. Extensão em Revista, [S.l.], n. 4, p. 72-76, mar. 2019. ISSN 2525-5347. Disponível em: <https://periodicos.uea.edu.br/index.php/extensaoemrevista/article/view/1379>. Acesso em: 27 abr. 2024.