NOS CAMINHOS DA LEITURA E DA ESCRITA NA EJA

  • Themys Yslene Simões Chaves
  • Blás Tôrres Neto

Resumo

Este artigo constitui-se em uma reflexão sobre os desafios e os caminhos seguidos na realização de um projeto de leitura e escrita em turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do turno noturno, desenvolvido em 2017 na Escola Municipal Villa Lobos em Manaus (AM) pela professora de Língua Portuguesa da referida escola. Considerando uma perspectiva interativa de ensino e aprendizagem a partir do estudo dos gêneros textuais. Almejávamos, entre outras situações, contemplar também os diferentes conteúdos, habilidades e competências do ensino da Língua Portuguesa.
Palavras-chave: Leitura; Escrita; Jovens; Adultos; Desafio.

Publicado
2019-03-21
Como Citar
SIMÕES CHAVES, Themys Yslene; TÔRRES NETO, Blás. NOS CAMINHOS DA LEITURA E DA ESCRITA NA EJA. Extensão em Revista, [S.l.], n. 4, p. 46-51, mar. 2019. ISSN 2525-5347. Disponível em: <https://periodicos.uea.edu.br/index.php/extensaoemrevista/article/view/1375>. Acesso em: 19 abr. 2024.