SOBRE E EDIÇÃO ESPECIAL DE ARTE

2020-08-17

A Arte e a Educação são transformadoras, potentes, imprescindíveis e devem ser conhecidas! A parceria estabelecida pelo Programa de Extensão Polo Arte na Escola (UEA), Gerência de Formação Continuada – GFC/DDPM/SEMED e Secretaria de Estado de Educação e Desporto (SEDUC) busca valorizar o professor e sua prática realizada na escola. Além de oferecer formação continuada essa parceria incentiva a troca de experiências entre os professores por meio de publicação de artigo (relatos de experiências) como forma de despertar novos olhares e inspirar alunos, cidadãos e comunidades. Neste caso, a publicação oferecida é na Revista Científica digital da UEA, Extensão em Revista.

 

Quem pode participar:

Professores de Arte do Ensino Fundamental e Ensino Médio e Pedagogos (Ensino Fundamental-Anos Iniciais) da Secretaria Municipal de Educação de Manaus (SEMED) e Secretaria de Estado de Educação e Desporto (SEDUC) que desenvolveram projetos, ações formativas, aulas criativas envolvendo uma ou mais linguagens artísticas (música, teatro, artes visuais, dança) e queiram publicar em formato de artigo em revista científica. O projeto deve ter sido desenvolvido a partir de fevereiro de 2018.

Fica definido que o número de autores e coautores para cada artigo ou relato de experiência é no máximo seis (6). Cada autor e coautor poderá ter no máximo (3) trabalhos publicados nesta edição especial da Extensão em Revista.

A contribuição deve ser original e inédita e não estar sendo avaliada para publicação por outra revista.

 

Quando:

1ª Etapa: A inscrição, por meio de envio de resumo simples, ocorrerá de 28 de setembro a 16 de outubro de 2020, exclusivamente pelo e-mail: artenaescolauea@gmail.com

2ª Etapa: Submissão do artigo completo ou relato de experiência até 16 de novembro de 2020, exclusivamente pelo e-mail: artenaescolauea@gmail.com

 

 

CONDIÇÕES PARA SUBMISSÃO

  1. Os textos completos para a Revista de Extensão da UEA podem ser Artigos Científicos com todas as seções como conhecemos no meio acadêmico, isto é, Introdução, Objetivos, Metodologia e Discussão Teórica, Resultados com Análise e Conclusão; mas também pode ser apenas um Relato de Experiência, que apresente como foram desenvolvidas as atividades e como as pessoas foram envolvidas; quais são os resultados ou benefícios para  comunidade. Se houve alguma avaliação feita pela comunidade das atividades realizadas ou algo assim, também pode inserir.
  2. O arquivo da submissão deve estar em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF
  3. Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados no modelo seguinte. As submissões que não tiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  4. Os artigos devem ser preferencialmente originais e inéditos. É considerado inédito o texto que ainda não foi publicado em outro periódico científico.
  5. Para cada trabalho submetido devem ser encaminhadas no mínimo 3 a 4 imagens (fotos ou ilustrações, enviadas em arquivos separados, em formato JPG ou PNG, com resolução mínima de 300 dpi, indicando a ordem/numeração conforme legenda no artigo / relato).
  6. Os textos devem seguir as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) NBR 6023/2002 (referencias), NBR 10520/2002 (citações) e 6022/2003 (artigo em publicação periódica);
  7. Os textos escritos em Português devem estar adequados ao Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa;
  8. Para os artigos os autores receberão, por e-mail, o Termo de Concordância e Cessão de Direitos de Reprodução, que deverá ser devolvido assinado.

 

Para baixar os modelos de resumo, declaração e artigo clique aqui.